Marta, da Seleção Brasileira, recebeu grandes elogios de Sophie Smith, sua rival em Paris 2024. A jovem americana de 23 anos pode se encontrar com um dos grandes ídolos de sua infância no final de semana, já que a Amarelinha enfrentará os Estados Unidos na disputa pelo ouro do futebol feminino.
“Ela era, com certeza, a jogadora que eu mais admirava quando era criança. Sempre que eu via os jogos com o meu pai, era sempre com ela. Todo mundo a admirava”, destacou Smith. “Nós não estaríamos aqui se não fosse por ela, acho que ela mudou o jogo e continua mudando. Não acho que existam palavras que possam dizer o quanto nós agradecemos a ela. Marta sempre lutou pelas jogadoras mais jovens, como eu”.
Além disso, a atacante falou sobre os embates com a ‘Rainha’ na liga feminina dos EUA, onde ambas atuam: “Poder jogar contra ela na NWSL é realmente uma sorte para mim, e poder enfrentá-la em um jogo dessa magnitude (como a final olímpica) acho que é muito especial. Ela vai dar o seu melhor, e este é o maior respeito que você pode dar para alguém”.