A janela de transferências do futebol europeu vai movimentando cada vez mais os principais clubes do continente. Entre as últimas notícias, está a despedida de Pep Guardiola a Julián Álvarez, que decidiu ter um novo desafio, além do anúncio de Dani Olmo como a nova contratação do Barcelona.
Em entrevista coletiva antes da final da Community Shield, diante do United, Guardiola confirmou a saída de Álvarez, um de seus ‘queridinhos’ do elenco, e explicou a escolha: “Em primeiro lugar, quero expressar minha gratidão a Julian. Ganhamos tudo, sua contribuição foi enorme. O time gostava demais dele por seu comportamento, mas se quer ir, se quer enfrentar um novo desafio, não há problema. Desejamos o melhor. Aprendi muito com ele e espero que possa encontrar o que buscava”.
📸 @JoanLaportaFCB 🤝 @daniolmo7 💙❤️ pic.twitter.com/L6lQVg6RY6
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 9, 2024
Além disso, o Barcelona também anunciou a contratação de Dani Olmo para a próxima temporada, jogador destaque do RB Leipzig no último ano, e um dos principais atletas da Espanha no título da Eurocopa. Como já é sabido, os catalães irão pagar cerca de 62 milhões de euros, entre valor fixo e metas.
Para fechar as principais novidades, o goleiro David De Gea acertou seu retorno ao futebol profissional, depois de um ano sabático. O defensor saiu do Manchester United e não acertou com nenhum time imediatamente, mas agora assinou e já foi anunciado pela Fiorentina, da Itália.