Neste domingo (4), o Internacional recebeu, no Beira-Rio, o Palmeiras pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em um empate que não satisfez ninguém em campo, o Inter se aproxima do Z-4, enquanto o Verdão está cada vez mais distante da luta pelo título.
#INTxPAL | 1-1 | 2T | 51′ – Jogo encerrado no Beira-Rio. Colorado voltará a campo às 19h do próximo domingo (11/08), no Beira-Rio, contra o Athletico-PR.
🇦🇹 #VamoInter
🎧 https://t.co/WgkJ9YK2Gv pic.twitter.com/G2TFOmpBzq
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 4, 2024
O Inter, apesar de um início tímido, começou a equilibrar as ações e assumiu o controle do jogo em determinados momentos, embora sem criar chances claras. Aos 30 minutos, Bruno Henrique acertou um belo chute da entrada da área, colocando os colorados em vantagem. O Palmeiras, que se retraiu após o gol, teve dificuldades para reagir antes do intervalo, e Weverton ainda evitou um prejuízo maior ao defender três boas chances de Wesley.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras foi mais agressivo. Raphael Veiga e Felipe Anderson tiveram boas oportunidades, mas pararam em Sérgio Rochet e na própria falta de pontaria, respectivamente. O Inter respondeu novamente com Bruno Henrique, que também parou em Weverton. Com mais espaço para contra-atacar, o time gaúcho desperdiçou várias chances de ampliar, seja por erros nas finalizações ou nos passes.
Pressionando nos minutos finais, o Palmeiras buscava o empate e conseguiu com Rony, que recebeu lançamento de Marcos Rocha e tocou na saída de Rochet. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR revisou o lance e confirmou a igualdade no placar. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Internacional 46,4% x 53,6% Palmeiras
- Finalizações (certas): Internacional 15 (7); Palmeiras 11 (4)
- Faltas cometidas: Internacional 19 x 6 Palmeiras
- Passes certos (%): Internacional 298 (87,1%); Palmeiras 448 (90,1%)
No Brasileiro, o Inter volta a jogar contra o Athletico, no próximo domingo, no Beira-Rio, às 19h. Já o Palmeiras tem dois confrontos com o Flamengo pela frente. O primeiro pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta, no Allianz Parque, às 20h, e o segundo no domingo, às 16h, no Maracanã.