Nesta quinta-feira (1º), o Juventude recebeu, no Alfredo Jaconi, o Fluminense pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. No último jogo da rodada de copa, cinco gols movimentaram a noite e, mesmo com a vitória do Ju, quem saiu com um gosto melhor foi o Flu, que leva uma desvantagem de apenas um gol para o Maracanã.
53/2º | Juventude 3×2 Fluminense | #JUVxFLU
Com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves vencemos o Fluminense por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da @CopaDoBrasilCBF
A primeira batalha foi vencida. Vamos seguir peleando até o fim, meu Juzão! pic.twitter.com/7UYYzlhsPW
— E.C. Juventude (@ECJuventude) August 1, 2024
O Tricolor, com time misto, começou a partida da melhor maneira possível. Logo aos 2 minutos, Nonato aproveitou o rebote da defesa o Ju e e cruzou para dentro da área. Lima estava livre e aproveitou para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o time de Mano Menezes baixou as linhas e tentou segurar a vantagem. A primeira etapa não teve muitas outras emoções, mas esquentou no final com marcações de faltas e discussões.
O segundo tempo foi uma aula de futebol do Juventude. Como “revanche”, o clube conseguiu o empate nos primeiros minutos, após Lucas Barbosa aproveitar uma trapalhada entre Fábio e Thiago Santos e sair livre para colocar a bola na casinha.
Aproveitando o bom momento, o Juventude continuou em cima e, aos 9 minutos, conseguiu a virada qaundo Rodrigo Sam subiu sozinho de cabeça dentro da área. A temperatura abaixou, e o Tricolor não conseguia encaixar jogadas para esboçar uma reação. A única boa chance do Flu neste intervalo foi um chute de fora da área de Keno.
Porém, o alviverde estava mais calibrado e, aos 29 minutos, Diego Gonçalves, que entrara quatro minutos antes, acertou uma bomba de fora sem chances para Fábio e ampliou a vantagem. Com o jogo aparentemente resolvido, o Juventude desligou e deixou o colombiano Jhon Arias avançar e cruzar para a área. Sozinho na pequena área, Thiago Santos conseguiu descontar e deixar o Flu vivo na disputa pela vaga nas quartas. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Juventude 49,8% x 50,2% Fluminense
- Finalizações (certas): Juventude 18 (4); Fluminense 11 (4)
- Faltas cometidas: Juventude 17 x 9 Fluminense
- Passes certos (%): Juventude 374 (91,7%); Fluminense 423 (91%)
A próxima partida ocorrerá na quarta-feira (7) no Maracanã, mas, antes disso, o Juventude visita o Corinthians pelo Brasileirão, enquanto o Fluminense volta ao Rio de Janeiro para receber o Bahia.