Não foi como eles esperavam, mas a Argentina segue viva em busca da terceira medalha de ouro no futebol masculino em Olimpíadas. A equipe celeste entrou em campo dependendo apenas de si para se classificar em primeiro lugar do Grupo B. Mas os argentinos pararam na forte defesa da Ucrânia, que conseguiu neutralizar os principais ataques do time comandado por Javier Mascherano. E não foi por falta de tentativa. Ainda buscando o primeiro gol nesse Jogos Olímpicos, o atacante Julián Álvarez, astro do Manchester City, recebeu belo passe de calcanhar de Giovanni Simeone e chutou colocado, buscando o ângulo mas a bola saiu por cima da meta. A primeira tentativa da Ucrânia foi pelo alto. Braharu fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perigo, por muito pouco Khlan não conseguiu o cabeceio. O calor prejudicou um pouco o rendimento dos atletas no estádio de Lyon, com os termômetros marcando 37 graus. Tanto que após a pausa para a hidratação, o jogo melhorou consideravelmente. Aos 39 minutos Julián Álvarez deu ótimo passe para Simeone, que limpou bem a marcação e bateu para a defesa firme do goleiro Fesyun. Apesar do perigo o auxiliar já marcava impedimento do ataque argentino. Dois minutos depois Álvarez teve mais uma boa chance, mas o chute saiu prensado e a bola se perdeu em escanteio. Aos 43 foi a vez de Álvarez servir Luciano Gondou, que saiu cara a cara com o goleiro, mas Feysun saiu bem e abafou a finalização do atacante. Gondou estava cheio de vontade e no último lance do primeiro tempo percebeu o goleiro adiantado e tentou marcar do meio do campo, porém, sem sucesso.
O jogo mudou de dinâmica logo no começo da segunda etapa. E graças ao novo reforço do Botafogo. Thiago Almada dominou na faixa central do campo, avançou sem marcação e bateu de fora da área, no ângulo, sem chances de defesa para abrir o placar para a Argentina. A partir do gol a Ucrânia foi pra cima, e foi a vez da Argentina defender. Aos 22 minutos Kryskiv bateu de fora da área para a defesa tranquila de Rulli. Depois, em uma bola levantada na área, Kryskiv não conseguiu dominar e Krasnopir, que tinha acabado de entrar, bateu com perigo, mas a zaga argentina conseguiu bloquear. A partrir daí a seleção da Argentina conseguiu manter a posse de bola e controlar bem as investidas da Ucrânia. E no último minuto do tempo regulamentar os argentinos ampliaram. Zenón batee de fora da área, o goleiro espalmou e Claudio Echeverri mandou para o gol. Final 2 a 0.
No outro jogo do Grupo B, Marrocos derrotou a seleção do Iraque por 3 a 0. Marroquinos e argentinos terminaram a primeira fase com 6 pontos, mas a seleção africana levou vantagem no saldo de gols, e portanto avançou como primeira da chave. Nas quartas-de-final a Argentina vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo A.