Rogério Micale era o treinador da Seleção Brasileira na conquista da primeira medalha de ouro olímpica do futebol masculino. Em elenco que contava com Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e outros nomes importantes, o comandante conquistou o título na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Oito anos depois, o técnico voltou à disputa dos Jogos.
Em Paris, Micale está comandando a equipe masculina do Egito e, com uma campanha invicta, com direito a vitória diante da Espanha, na última rodada da fase de grupos, os egípcios estão classificados para as quartas de final da competição. Até o momento, a seleção africana não sabe quem irá enfrentar na etapa eliminatória.
🔴 | منتخب مصر الأولمبي تحت قيادة ميكالي
10 مباريات بشباك نظيفة في 12 مباراة رسمية 🥅سجل 11 ✅
استقبل 3 ❎ pic.twitter.com/04g0hmzuln— EFA.eg (@EFA) July 30, 2024
Após a vitória contra os espanhóis, o treinador falou da importância do resultado. “Foi superimportante para a gente. Esse resultado nos traz mais confiança, jogamos contra a equipe considerada a favorita por todos, é uma escola difícil, uma escola de muita qualidade, mas nós soubemos impor a nossa forma de jogar, a nossa proposta e foi um grande jogo, saio supersatisfeito de a gente terminar em primeiro no grupo. Seguimos focados”, disse Rogério Micale.