No último domingo, 28, o Vasco acabou sofrendo a derrota para o Grêmio na 20ª rodada do Brasileirão. Com o placar final de 1 a 0 na Arena Condá, o Cruzmaltino emplacou o segundo resultado negativo seguido pela competição nacional. Segundo o técnico Rafael Paiva, o estado do gramado inviabilizou uma boa partida.
“Jogo muito atípico. Saiu demais daquilo que a gente achava que poderia controlar. A chuva e o campo atrapalharam demais. Era um jogo de disputa e segunda bola. Qualquer escorregão gerava um contra-ataque, e foi até assim que levamos o gol. A bola parada também condiciona muito. É um jogo que sai de um contexto normal, é muita briga”, avaliou Paiva.
Ainda assim, o comandante ressaltou que o elenco precisa ‘erguer a cabeça’: “Quarta tem o jogo mais importante do ano para a gente (oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO), precisamos fazer com que essas derrotas não nos afetem. Sabíamos que essa sequência de quatro jogos fora de casa era muito difícil, mas temos que tocar para frente. Já temos que pensar na quarta”.