O Grêmio deu sequência à sua sequência invicta nesta rodada do Brasileirão, ao vencer o Vasco no último domingo, 28. Em coletiva pós-jogo, o técnico da equipe, Renato Gaúcho, comentou a saída da zona de rebaixamento com o resultado positivo, e comentou as reclamações polêmicas quanto ao duelo diante do Corinthians, na rodada anterior.
“É fácil falar que o Grêmio gritou. Então vamos ser prejudicados e ficar calados? A reclamação do Vasco por causa de um minuto. No primeiro turno, quando o zagueiro encaixou a bola no braço, ninguém reclamou de nada. Na hora que tem que reclamar, a gente reclama. Não posso ficar calado depois do que aconteceu quarta-feira“, comentou o treinador.
VAMO, MARCHE! 👊🏾🧤#GRExVAS #Brasileirão2024 pic.twitter.com/9khzz6QRhq
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 29, 2024
Na sequência, o comandante falou sobre a saída do grupo de risco dos quatro piores classificados na tabela da competição. Apesar de minimizar a saída, o treinador elogiou e até exaltou seus jogadores e a atuação deles no confronto diante do Vasco, que é adversário direto na parte de baixo da tabela.
“Saímos (do Z-4), mas não fizemos mais que o nosso dever. Hoje foi mais do que nunca uma partida de entrega, garra, vontade, de um time que quer sair dessa situação, voltar a vencer alguns jogos seguidos. Infelizmente choveu e prejudicou o espetáculo. Se formaram poças de água no campo. Mas não tirou o brio do meu time. Fizemos nossa parte, independentemente da posição, o lugar do Grêmio não é esse. Sempre falei que o Grêmio ia sair. Vamos trabalhar para não voltar. Importante é que estamos em uma crescente muito boa“, completou.
Agora o Grêmio dá uma pausa na recuperação pelo Brasileirão e foca em buscar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será diante do Corinthians novamente, com o jogo de ida marcado para esta quarta-feira, 31, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa.