Após empate em casa, o Internacional foi eliminado para o Rosario Central na última terça-feira, 23, pela Copa Sul-Americana. Em seu segundo jogo no comando da equipe, Roger Machado explicou as dificuldades que o time passou durante os 90 minutos da decisão, e defendeu o elenco das críticas sofridas.
“É doloroso para todo mundo. Um comandante que chega no momento de decisão, em turbulência, nunca é bom. Do ponto de vista anímico, o estádio cheio nos proporcionou competir com o adversário. Houve profundidade no último terço, que ocorreu até o gol, na única oportunidade do adversário. A partir dali o time sentiu emocionalmente, deu passos atrás“, revelou o treinador.
Roger Machado em 2024:
❌Eliminou o inter do Gauchão
❌Eliminou o inter da Copa do Brasil
❌ Eliminou o inter da Sul-americanaO ROGER É MUITO GREMISTA😂😂😂 pic.twitter.com/10yQxQpDHY
— 𝗕 𝗘 𝗥 𝗡 𝗔 ¹ ⁹ ⁰ ³ (@bernapoa2) July 24, 2024
Na sequência, veio a defesa aos seus novos jogadores, que comanda há cerca de uma semana. Segundo Roger, há muito trabalho a ser feito pela melhora, mas não falta entrega para o elenco, que não conquista uma vitória na temporada há nove partidas consecutivas, sendo duas com o novo comandante.
“Estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que o que não falta aos atletas é interesse em fazer acontecer. Todos têm a motivação de fazer o Inter vencer. Não há desinteresse. Os atletas têm muita motivação. Quando não vence, a teoria se multiplica. Se busca na troca do treinador, na gestão. No fim, para no jogador e o interesse de estar ou não em determinado lugar“, completou.
Com a eliminação no torneio continental, agora o Internacional só vê o Brasileirão restando em seu calendário até o final da temporada. Atualmente a equipe aparece na segunda página da tabela, e enfrenta o Bahia, fora de casa, no próximo sábado, 27, em busca de se reabilitar com as vitórias o mais rápido possível.