Na noite da última terça-feira, 23, o Manchester City realizou seu primeiro amistoso de pré-temporada, nos Estados Unidos, e não teve um bom resultado. A equipe foi derrotada para o Celtic, da Escócia, e o treinador, Pep Guardiola, comentou sobre a atuação, admitindo que seu time foi inferior ao adversário e mereceu perder.
“O melhor time venceu. Quando você vence sete dos sete jogos, e com a qualidade que mostraram… O melhor venceu. Sem dúvidas quanto a isso, acho que todos concordaram“, admitiu o comandante espanhol sobre o primeiro desafio de sua equipe durante a pré-temporada, que acabou em 4 a 3 para os escoceses.
O discurso motivacional pós-férias do Guardiola! 🗣️
“Precisamos de vocês em forma, mas a cabeça comanda tudo!” 💪🧠
🌟𝔐𝔢𝔫𝔰 𝔰𝔞𝔫𝔞 𝔦𝔫 𝔠𝔬𝔯𝔭𝔬𝔯𝔢 𝔰𝔞𝔫𝔬 🌟 pic.twitter.com/h8PmkfauEn
— Manchester City (@ManCityPT) July 23, 2024
Na mesma coletiva, Pep também foi perguntado sobre o futuro de Ederson, que é mais um nome ligado ao interesse do futebol da Arábia Saudita. Mais uma vez sincero em sua resposta, o treinador garantiu não saber exatamente como andam as negociações, mas falou que depende de um acordo entre os clubes.
“Eu não sei. Ele tem que ver mais opções. Claro que quero que ele fique, mas agora depende dos clubes, mas não sei como está a situação. Não tivemos contato nos últimos dias. Ele vai estar conosco nos próximos dias, treinando, e vamos esperar para ver o que acontecerá quando a janela de transferências terminar“, completou.

Além do goleiro brasileiro, o meio-campista Kevin De Bruyne também foi especulado no futebol árabe, mas Guardiola foi firme em dizer que o belga permanece no clube. Em contrapartida, o atacante Savinho é o único reforço da equipe até o momento para a nova temporada, depois de um ano de destaque no Girona e na Seleção Brasileira.