Nesta quarta-feira (24), o Criciúma recebeu, no Heriberto Hulse, o Fortaleza em uma partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os espectadores viram uma grande partida que terminou com um ponto para cada lado.
Fim de jogo no Heriberto Hülse! O Fortaleza empata com o Criciúma fora de casa, chega a 33 pontos na tabela e iguala a campanha do primeiro turno de 2021!
Seguimos firmes e consistentes! 💪🦁
⚽ Lucero #FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/THVjAlqlTE
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 24, 2024
Os mandantes começaram com tudo, pressionando o Leão e colocando o goleiro João Ricardo para trabalhar. Como resultado das ameaças, o Tigre chegou ao gol de abertura aos 14 minutos, após jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio. Trauco recebeu o cruzamento e mandou de primeira de fora da área, a bola desviou em um jogador do Fortaleza e matou as chances do goleiro.
O Criciúma continuou em cima e queria o segundo gol, mas não conseguiu. Chegando na reta final, o Tricolor se impôs e tentou sair para o intervalo na igualdade. Martin Lucero recebeu livre dentro da área e tentou encobrir o goleiro Gustavo, mas a bola foi muito alta e passou por cima.
Mais tarde, Tinga recebeu na meia-lua e pegou de primeira, mas Gustavo se esticou e desviou a bola com a ponta dos dedos. Mesmo com os esforços, o Tigre terminou o primeiro tempo com a vantagem.
A tônica do final da primeira etapa continuou na segunda. O Fortaleza encaixou as posições e, com as mudanças de Vojvoda, tomou o controle do jogo. O gol de empate veio quando Marinho, que tinha acabado de entrar, cobrou uma falta na entrada da área. No meio do caminho, Lucero desviou e não deu chances para o goleiro.
Após o gol, o Leão continuou na pressão e tentou virar o jogo e conseguir os três pontos. Mais tímido, o time mandante chegou a criar chances, mas a qualidade deixou a desejar. A partida terminou em 1 a 1. Confira alguns dados:
- Posse de bola: Criciúma 47,9% x 52,1% Fortaleza
- Finalizações (certas): Criciúma 12 (7); Fortaleza 15 (5)
- Faltas cometidas: Criciúma 11 x 8 Fortaleza
- Passes certos (%): Criciúma 276 (85%); Fortaleza 333 (88,6%)
O Fortaleza chega aos 32 pontos e assegura temporariamente a 6ª colocação do Brasileirão, enquanto o Criciúma segue na parte de baixo, em 13º.
Na próxima rodada, o Criciúma vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude. Já o Fortaleza volta para casa e se prepara para receber o São Paulo.





