Giuliano Galoppo não vem sendo titular com Luis Zubeldía e, apesar de entrar em algumas partidas, não é um dos jogadores tidos como intocáveis no elenco do São Paulo. Dessa forma, com uma proposta na mesa, o meio-campista pode deixar o Tricolor ainda nesta janela de transferências e retornar ao futebol argentino.
Em entrevista à ‘TNT Sports’, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, revelou que o Rosario Central efetuou uma proposta pelo jogador, logo após uma especulação de interesse do Boca Juniors. “Não recebemos uma nova proposta do Boca, mas recebemos uma proposta do Rosario Central. Uma proposta um pouco melhor do que a se comentava, mas que nunca veio, do Boca”, disse o dirigente.
Belmonte explicou que o São Paulo está aberto a negociação, conversando com ambas as partes do negócio e aguardando um retorno do atleta. “Agora é ver o desejo do atleta. Estamos esperando uma conversa do Rosario com o atleta. E a partir da proposta temos algumas colocações a fazer, pelo valor que veio, não pensamos em liberar, mas é um caminho a ser percorrido. Vamos conversar com o Rosario se eles tiverem o acerto com o jogador”, afirmou.
Apesar dos valores não serem os considerados como meta pelo São Paulo, o clube está disposto a negociar e ver se o negócio irá evoluir. Em 2022, o Tricolor pagou um montante, incluindo valor fixo ao Banfield, antigo clube do argentino, e outras taxas, próximo de R$ 32 milhões. Após um momento de brilho no Paulista do ano passado, Galoppo se lesionou e, mesmo depois de recuperado, não encontrou espaço no elenco são-paulino.