Neste domingo, 21, a imprensa inglesa confirmou o acerto de Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City, com o Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita. Segundo o jornal ‘Daily Mail’, o meio-campista, que ainda tem contrato com os Citizens até junho de 2025, aceitou a proposta feita pelos sauditas e, no momento, aguarda a resolução entre os dois times.
Com pouco menos de um ano de contrato, De Bruyne pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2025, caso permaneça no Manchester City. Dessa forma, evitando uma saída sem ganho algum, o clube inglês pode aceitar essa negociação com o Al-Ittihad, mas já perderia o craque para a temporada que está prestes a começar.
🚨🔵 Saudi sources playing down reports about Kevin de Bruyne reaching an agreement with Al Ittihad — told it’s NOT true.
Al Ittihad are focused on Moussa Diaby deal, set to be sealed very soon.
Next step for Saudi club will be new goalkeeper with Éderson talks on but not easy. pic.twitter.com/RI0avGPDp0
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 21, 2024
Em junho, enquanto defendia a Bélgica na Eurocopa, De Bruyne falou sobre a possibilidade de ir para a Arábia Saudita e não se opôs a ideia. “Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar”, declarou ao ‘HLN’, jornal belga.
Em contrapartida, apesar dessa informação que começou a circular na Inglaterra, Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, trouxe um outro ponto da conversa. Segundo o italiano, não é verdade esse acordo entre o belga e o Al-Ittihad. No momento, o clube saudita está focando em outras contratações e, pelo que foi apurado com suas fontes, De Bruyne não tem nada avançado nesse sentido.