Neste sábado, 20, o Flamengo recebeu o Criciúma, no Mané Garrincha, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Em jogo com pênalti inusitado, virada flamenguista e gols de Pedro e Gabigol, o Mengão venceu por 2 a 1.
O jogo começou muito truncado e afetado pelo estado do gramado do Mané Garrincha. Porém, aos 15 minutos, o Flamengo teve uma primeira grande chance com Pedro, após jogada com De La Cruz e Ayrton Lucas, mas o camisa 9 mandou para longe. O Mengão pressionava, mas não tinha eficiência suficiente para abrir o placar.
Por outro lado, o Criciúma precisou de muito pouco para sair na frente. Aos 35’, Miguel Trauco, ex-Flamengo, cobrou falta na grande área, viu Alano desviar para a chegada de Rodrigo. Na primeira tentativa, Rossi defendeu a finalização do zagueiro, mas, no rebote, ele mesmo mandou para o fundo do gol. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo tentou ser mais ofensivo, mas mostrou muita dificuldade no momento de finalização das jogadas. Sendo assim, a melhor chance surgiu em uma tentativa individual de Arrascaeta, que foi derrubado dentro da área por Rodrigo. Após revisão do VAR, a penalidade foi assinalada.
Na cobrança, Pedro assumiu a responsabilidade, mas cobrou muito mal e o goleiro Gustavo levou a melhor. Na sequência, em jogada de escanteio, o Flamengo carimbou a trave em cabeceio de Pulgar. Aos 30′, o camisa 9 se redimiu e deixou tudo igual. Na sequência, o Mengão teve um pênalti muito inusitado, pois Barreto chutou uma segunda bola em direção a bola da partida, que estava sendo conduzida por Cebolinha. Assim, a infração foi assinalada e Gabigol converteu para virar o placar. Fim de jogo! 2 a 1.