A vitória do Santos sobre o Ituano na última segunda-feira, 15, “encerrou” uma semana de diversas especulações no clube de forma positiva, pelo menos é o que afirma o técnico Fábio Carille. O interesse do Corinthians e os jogos decisivos pela Série B do Brasileirão deixaram o clima tenso nos últimos dias, mas o comandante elogiou a maturidade do elenco.
“Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão”, comentou o treinador.
eita saudade desse santos de 2010…..
eu com meus 13 anos não queria saber de mais NADA pic.twitter.com/Y9fqyM60UO
— fala, peixe! (@falapeixe_) July 15, 2024
Na sequência, Carille também falou sobre o jogo contra o Ituano, em que se mostrou satisfeito com a postura da equipe, apesar de admitir que se surpreendeu com o adversário. Mesmo assim, o comandante comemorou o resultado positivo e o retorno à liderança da competição, com um bom número de pontos conquistado.
“Comportamento muito bom, dentro do que preparamos. Ituano fez mudança que não tinha feito, jogando com três zagueiros. A gente conseguiu encontrar espaços pelos lados, com linha de quatro víamos que poderíamos entrar no campo ofensivo pelos lados. Fizemos o resultado. Minha cobrança no intervalo foi de continuar sério. Criamos oportunidades. O importante foi chegar aos 28 pontos”, completou.
Como citado pelo próprio em uma das respostas, agora o Santos foca totalmente no próximo compromisso da equipe pela competição nacional. O duelo será contra o Vila Nova, fora de casa, na quinta-feira, 18. O confronto será direto pela primeira colocação, já que o adversário ocupa a segunda posição na tabela, com apenas um ponto a menos.