Bento não é mais atleta do Athletico. O goleiro e o clube paranaense acertaram sua ida para o Al-Nassr, clube que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, por um valor de R$ 107 milhões nesta terça-feira (16). Por isso, o atleta foi liberado para viajar ao Oriente Médio para assinar o contrato e realizar exames médicos.
O goleiro não era a primeira opção do clube saudita. Ederson, arqueiro do Manchester City que constantemente é convocado para a seleção brasileira, era o desejo da equipe. No entanto, foram barrados após a recusa do time inglês por um de seus principais jogadores e ídolo dos Blues.
No último sábado (13), o goleiro disputou sua última partida com a camisa do Furacão na importante vitória pela Copa do Brasil em cima do Ypiranga, na Ligga Arena. “Quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela seleção brasileira, e lá (na Arábia) não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer. Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma”, disse o goleiro na zona mista.
Goleiro Bento 🌪️ @Bentokrepski #Athletico pic.twitter.com/2gO1bupcN4
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 14, 2024
Anteriormente, o Athletico já havia recusado outras propostas de clubes como a Inter de Milão e Al-Ittihad, por considerar o valor baixo. Apesar de sua iminente ida para o futebol saudita, o goleiro nunca escondeu sua vontade de atuar por um clube europeu.
Bento fez parte da delegação da seleção brasileira que foi eliminada pelo Uruguai pelas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos.