O Corinthians perdeu, na tarde deste sábado, 13, um de seus ídolos históricos do passado do clube. O ex-goleiro Tobias faleceu em causa que não foi divulgada até o momento, algumas décadas depois de ter atuado com a camisa do Alvinegro. Foram mais de 100 jogos pela equipe, contabilizando o título do Paulistão de 1977 no currículo.
A década de 1970 foi de grande importância para o Corinthians, principalmente por dois momentos históricos. Primeiro foi a Invasão Corintiana, quando o Timão levou mais de 60 mil torcedores ao Rio de Janeiro, ver a semifinal do Brasileirão de 1976. Tobias era o goleiro da equipe e defendeu dois pênaltis da classificação diante do Fluminense.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977. 🖤
Goleiro alvinegro na Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, Tobias defendeu duas… pic.twitter.com/ZskwwcL5sZ
— Corinthians (@Corinthians) July 13, 2024
Um ano depois, o já citado título do Campeonato Paulista também colocou o jogador na história, com o fim da seca de 23 anos sem títulos. Em nota, o Corinthians, se solidarizou com a perda da família do ex-goleiro, que tinha 75 anos: “A conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. (…) O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão.”