A boa campanha do Bahia no Brasileirão faz o time sonhar com objetivos grandes nesta temporada, e seguir de olho no mercado para se reforçar ainda mais. Desta vez, o clube negocia a contratação do zagueiro Joaquim, que tem jogado a Série B pelo Santos em 2024, e já recebeu uma proposta do time baiano.
A oferta gira em torno de um valor de 9 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões), apresentada nas últimas horas à diretoria santista, que irá analisar o que foi oferecido antes da resposta oficial. Segundo o “Globo Esporte”, o jogador se interessou na possibilidade de voltar a jogar a elite nacional ainda neste ano.
Joaquim recusou o Flamengo no início do ano e agora vai pro Botafogo.
O Botafogo tá grandão, filho.
— ؘ (@btscouter) July 13, 2024
Do lado do Santos, a tentativa é pela inclusão de jogadores no negócio, como Rafael Ratão, que tem o interesse dos paulistas. O atacante tem 28 anos e contrato com o Tricolor de Aço até o final de 2026, podendo ser repassado ao Peixe por meio de um empréstimo, considerando até uma opção de compra pré-estabelecida.
O atleta já havia sido um dos mais assediados do mercado do início do ano, com Botafogo e o Tigres, do México, realizando uma proposta, além de o Flamengo também ter feito sondagens. Os números não agradaram o Santos, que esperava receber em torno de 10 milhões de dólares (R$ 54,4 milhões).
O fato de o Bahia pertencer ao Grupo City também é algo que seduz o atleta de 25 anos, que poderia sonhar com uma transferência ao exterior futuramente. Na atual temporada, ele tem 27 partidas disputadas, mas perdeu a vaga de titular absoluto da equipe na última semana, vendo o jovem Jair Cunha entrar em seu lugar.