Nesta terça-feira (9), Espanha e França se enfrentaram pela primeira semifinal da Eurocopa 2024. O duelo de campeãs do mundo entregou tudo o que prometeu e, de virada, a Fúria levou a melhor e parte para Berlim para a grande final da competição.
Logo no começo do jogo, o ritmo intenso já dominava e, aos 12 minutos, Mbappé entrou na área e cruzou para Kolo Muani abrir o placar de cabeça.
Quando a França começou a se assentar no jogo, os espanhóis aceleraram o passo e descontaram com um golaço de Lamine Yamal, que se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Eurocopa.
He is 16 years old. #EURO2024 | #ESPFRA pic.twitter.com/A479hp9XUu
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) July 9, 2024
Os atletas espanhóis, porém, não estavam satisfeitos e, quatro minutos depois, conseguiram tomar a vantagem no placar quando Dani Olmo deu grande finta para cima de Rabiot e chutou sem chances para Magnan. A bola ainda bateu em Pierre Koundé antes de estufar as redes. Sentindo o baque, a França não conseguiu esboçar uma reação e saiu para o intervalo perdendo.
Na segunda etapa, a rotação dos atletas diminuiu bastante e não houve muitas chances claras, principalmente pelo lado francês, que necessitava do tento. O camisa 10 dos bleus, inclusive, perdeu uma grande chance após dominar e cortar para dentro, mas exagerou na força e altura, isolando a bola.
O segundo tempo terminou como começou e, após o paito final, os jogadores espanhóis comemoraram a vaga na grande final do torneio. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Espanha 58,3% x 41,7% França
- Finalizações (certas): Espanha 6 (2); França 10 (3)
- Faltas cometidas: Espanha 9 x 14 França
- Passes certos (%): Espanha 435 (93%); França 290 (90,6%)
Agora, a Espanha espera o vencedor do cronfonto entre Holanda e Inglaterra para descobrir seu adversário final. Caso levante a taça, a Fúria se tornará a maior campeã do torneio, com quatro títulos.