Léo Linck, goleiro do Athletico-PR, desabafou após a partida disputada contra o São Paulo no Brasileirão 2024. O arqueiro entrou em atrito com o lateral Welington e tentou chutar a bola para agilizar a reposição em sequência, porém, acabou atingindo o adversário. Assim, o VAR sugeriu a revisão do lance, e o árbitro aplicou o cartão vermelho.
“É difícil, mas era para ser expulso mesmo. Jamais vou querer agredir um companheiro, ainda mais o Welington, que é meu amigo. Quis colocar a bola em jogo rápido, ele foi malandro, eu cabaç*, e acabei chutando o pé dele. Tá na regra, é agressão. Em um momento de querer acelerar o reinício do jogo, acabei prejudicando a equipe”, admitiu Léo.
“foi malandro e eu fui cabaço”, Linck, Léo
A nova melhor frase do futebol de 2024pic.twitter.com/A6aQ50Yifb
— Fuh (@gabrielfuh_) July 4, 2024
O jogador é a primeira escolha para assumir a titularidade na ausência de Bento, que foi convocado para integrar a Seleção Brasileira na Copa América. Com a expulsão, Mycael deve assumir a meta do Furacão para a partida contra o Atlético-GO, no domingo, 7. Atualmente, a equipe estaciona na 6ª posição do torneio nacional.