Nesta quarta-feira (3), o Criciúma recebeu, no Heriberto Hülse, o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em jogo não muito movimentado, o placar simples foi o bastante para o Tigre assegurar a vitória e se distanciar do Z-4.
VITÓRIAAA DO TIGREEEE! 💪🐯 pic.twitter.com/y6nbrU1DgO
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) July 4, 2024
O primeiro tempo começou movimentado, com Arthur Gomes, do Cruzeiro, criando duas boas chances antes dos 10 minutos. Do outro lado, Yannick Bolasie movimentava-se pelos lados tanto direito quanto esquerdo e tentava criar algo. Porém, a partir da metade da etapa inicial, os clubes não conseguiram encaixar suas táticas e o jogo perdeu intensidade.
Ao voltar do intervalo, o Criciúma precisou de menos de 30 segundos para fazer o que não conseguiu nos primeiros 45 minutos. Após rebatida da defesa cruzeirense, Claudinho aproveitou a sobra e mandou para o gol. A bola iria para fora, se não fosse o pé de Bolasie, debaixo da trave, no meio do caminho.
Mesmo com boas chances, que pararam no goleiro Gustavo, o Cruzeiro não conseguiu descontar e o apito final decretou a vitória do Criciúma. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Criciúma 41,3% x 58,7% Cruzeiro
- Finalizações (certas): Criciúma 12 (6); Cruzeiro 17 (7)
- Faltas cometidas: Criciúma 11 x 7 Cruzeiro
- Passes certos (%): Criciúma 215 (84,3%); Cruzeiro 532 (93%)
Com os três pontos, o Criciúma se desgarra do pelotão de baixo e começa a sonhar com a primeira página da tabela do Brasileirão. O Cruzeiro cai para a oitava posição.
Na próxima rodada, o Criciúma vai para a Bahia e enfrenta o Vitória, enquanto que o Cruzeiro volta para casa para receber o Corinthians.