Nesta quinta-feira, 30, o Cruzeiro levou a melhor diante do Universidad Católica por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos pela Sul-Americana. Assim, a Raposa terminou a etapa no topo de sua chave e garantiu a vaga direta para as oitavas de final. Após a partida, o técnico Fernando Seabra comemorou o feito na competição continental.
“Essa classificação em primeiro lugar foi muito importante. Primeiro porque a primeira colocação nos coloca em um cenário mais positivo para a sequência da disputa da Copa Sul-Americana e também para nossa gestão logística do calendário. A gente pula a fase dos playoffs, que envolveria um jogo em casa e mais uma viagem provavelmente internacional”, explicou o comandante.
“Do ponto de vista técnico e esportivo foi muito importante, mas sobretudo foi importante do ponto de vista simbólico porque depois de quatro vitórias a torcida encheu o Mineirão e a gente pôde fortalecer um pouco mais e confirmar essa retomada da confiança da torcida no trabalho da equipe e no grupo de jogadores”.