Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG encarou o Caracas, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em jogo tranquilo, o Galo ficou grande parte com um a mais dentro de campo, o que facilitou ainda mais a vitória. Assim, a equipe comandada por Gabriel Milito se classificou para as oitavas com 15 pontos conquistados.
Com apenas 10 minutos de jogo, o Caracas teve o jogo praticamente arruinado. Uma vitória na Arena MRV já era difícil, mas com um a menos ficou ainda mais complicado. Farinez foi expulso, após revisão do VAR, e abriu o caminho para Pedrinho marcar o primeiro do Galo.
O Atlético não parou e conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, com um gol de Alisson, uma das principais joias de suas categorias de base. Detalhe para as assistências dos dois tentos, ambas distribuídas por Gustavo Scarpa, que vive grande fase no Galo. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, Pedrinho voltou a marcar e Hulk fechou a vitória do Galo. Dessa forma, o clube mineiro atingiu a marca dos 15 pontos na fase de grupos. Em caso de tropeços de Palmeiras e Talleres, que enfrentam San Lorenzo e São Paulo, respectivamente, o Atlético-MG pode ficar com a melhor campanha da competição. Fim de jogo! 4 a 0.