O Chelsea está procurando um treinador para assumir o cargo deixado por Maurício Pochettino, que foi demitido após o fim da temporada inglesa. Assim, segundo a ‘ESPN’, os Blues entraram em contato com o Leicester e miram a contratação do técnico que levou os Foxes ao título da segunda divisão, Enzo Maresca.
Aos 44 anos de idade, Maresca foi o responsável a colocar o Leicester de volta na elite do futebol inglês. Após um duro rebaixamento na última temporada, os campeões da Premier League 2015/2016 fizeram uma ótima campanha na Championship, segunda divisão inglesa, e conseguiram o acesso e o título.
Apesar de treinadores que já estavam na Premier League nesta temporada, com Roberto De Zerbi, do Brighton, e Thomas Frank, do Brentford, o Chelsea está focado na contratação de Maresca. Mesmo com grande aporte financeiro e possibilidade de contar os principais técnicos do cenário mundial, o italiano é o plano A dos Blues.
Além disso, Enzo Maresca foi auxiliar de Pep Guardiola, em seu trabalho no Manchester City. Com isso, esse seria mais um ponto positivo em comandar o Chelsea, que conta com jogadores que já conhecem o profissional, como Cole Palmer e Romeo Lavia. De acordo com a ‘ESPN’, o Leicester irá pedir o pagamento da multa rescisória, no valor de 9 milhões de libras, aproximadamente R$ 59,48 milhões na cotação atual.
