O técnico Gareth Southgate, que comanda a seleção da Inglaterra, divulgou nesta terça-feira, 21, os convocados do país para a disputa da Eurocopa deste ano. Na oportunidade, o comandante surpreendeu deixando diversas estrelas de fora, como Rashford, do Manchester United, e Sterling, do Chelsea.
Ambos os nomes citados eram recorrentes nas listas das últimas competições de grande relevância, tendo utilizado até a camisa 10 recentemente. Apesar disso, a má-fase na última temporada, e a ascensão de outros atletas pesou para que não fossem chamados para esta edição do torneio continental.
❗️ Gareth Southgate on Marcus Rashford out of England list: “I just feel other players in that area of the pitch have had better seasons. That’s it”. pic.twitter.com/bWQsJ6xmyD
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 21, 2024
Além deles, Jordan Henderson, atualmente no Ajax, e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, também não estarão presentes na disputa. Enquanto o meio-campista não está em alta desde que deixou o Liverpool, o meia-atacante até recuperou o bom futebol desde o retorno à Alemanha, mas não foi o suficiente para garantir a vaga.
Enquanto isso, jovens que demonstraram grande evolução durante esta temporada como Ollie Watkins e Cole Palmer estiveram entre os chamados, assim como Ivan Toney e Mainoo, de apenas 18 anos, que esteve com a delegação em apenas uma convocação antes desta para a Euro.
Os principais destaques da equipe serão Harry Kane e Jude Bellingham, que esperam levantar a teça da competição de seu continente pela primeira vez na história. Para isso, a Inglaterra terá que passar pelo grupo C, onde enfrentará a Dinamarca, Eslovênia e Sérvia por uma vaga no mata-mata.
Veja a lista completa:
- Goleiros: Henderson, Pickford, Ramsdale e James Trafford
- Defensores: Branthwaite, Lewis Dunk, Joe Gomez, Marc Guéhi, Ezri Konsa, Maguire, Quansah, Luke Shaw, John Stones, Trippier e Walker
- Meio-campistas: Alexander-Arnold, Gallagher, Curtis Jones, Mainoo, Declan Rice e Adam Wharton
- Atacantes: Jude Bellingham, Jarrod Bowen, Eberechi Eze, Phil Foden, Anthony Gordon, Jack Grealish, Harry Kane, James Maddison, Cole Palmer, Bukayo Saka, Ivan Toney e Watkins.