Nesta terça-feira, 21, Cássio finalmente foi anunciado como jogador do Cruzeiro. Após acertar sua rescisão com o Corinthians, o goleiro se despediu do clube que defendeu por mais de 12 anos e ficou alguns dias sem contrato assinado. Porém, o veterano chegou em Belo Horizonte e firmou vínculo até o final de 2027.
Cássio fez o trajeto de São Paulo a Belo Horizonte em um jato particular, que pousou no Aeroporto da Pampulha no início da tarde desta terça-feira, 21. A aeronave é de Pedro Lourenço, sócio majoritário do Cruzeiro, que saiu de Minas Gerais para buscar o novo reforço do Cabuloso.
O GIGANTE CHEGOU! 🦊🧤 pic.twitter.com/AHV4GAZ7G1
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 21, 2024
No aeroporto, Cássio apareceu ao lado de Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube mineiro, e não concedeu declarações aos jornalistas presentes. Na sequência, o goleiro foi direto a Toca da Raposa para acertar os últimos detalhes do contrato. A chegada foi discreta, da maneira que o atleta estava planejando.
Apesar de Cássio integrar os treinos do Cruzeiro desde já, ele só poderá estrear com a camisa cruzeirense após o dia 10 de julho, contando com a abertura da janela de transferências. Vale ressaltar que o goleiro foi a primeira contratação da nova gestão da SAF do Cruzeiro, gerenciada por Pedro Lourenço.