A vitória do São Paulo sobre o Fluminense nesta segunda-feira, 13, colocou uma sequência de cinco resultados positivos nos seis jogos de Luis Zubeldía no comando da equipe. Diante disso, o treinador argentino se mostrou satisfeito com os três pontos, mas fez questão de diminuir qualquer empolgação do momento.
“Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos. Às vezes eu digo, mas eu evito dizer “muito bom” jogo, “excelente” jogo, “espetacular” jogo. Como dizia Ferguson, quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito“, afirmou o comandante.
E O SAO PAULO DE ZUBELDIA VENCEU MAIS UMA HAHAHAHAHAHAHAHAHA pic.twitter.com/YDfeJl4J5A
— gui (@callwrii) May 14, 2024
Na sequência, Zubeldía também comentou sobre sua relação com os jogadores, que muitos afirmam ser o diferencial do trabalho do argentino. Segundo ele, os atletas têm a necessidade de acompanhamento próximo durante o tempo todo, com o estafe todo por trás buscando o bom desempenho.
“É muito importante estar perto do jogador, que ele se sinta o melhor atendido possível em todos os aspectos. De repente, não precisa ser um profissional de psicologia, mas o meu grupo técnico tem comunicação com os jogadores, o estafe do São Paulo também, e isso é muito importante“, completou.
Após mais uma vitória, o São Paulo agora volta a se preparar para a sequência da Copa Libertadores, onde enfrentará o Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada da fase de grupos. O confronto irá acontecer na quinta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), com a equipe lutando somente pela liderança da chave