Jonathan Calleri é o artilheiro do São Paulo nesta Libertadores, com três gols marcados. Na última quarta-feira, 8, o argentino marcou novamente contra o Cobresal, mas teve que ser substituído por conta de um incômodo na panturrilha. Posteriormente, após passagem por exames, o camisa 9 teve uma lesão constatada.
De acordo com o ‘GE’, a contusão de Calleri não é muito complicada e pode ser tratada em até dez dias. Após esse período afastado, é esperado que o atacante volte às atividades com o grupo e, na sequência, esteja à disposição de Luis Zubeldía. Nesse sentido, o artilheiro tricolor na Libertadores deve voltar aos gramados apenas no fim de maio.
Calleri não fez sua melhor partida na Libertadores contra o Cobresal, mas apareceu no momento certo e marcou o terceiro gol do São Paulo, na vitória por 3 a 1. Pouco tempo depois, o argentino sentiu a lesão sozinho e não teve condições de continuar em campo. Após ser substituído por Rodriguinho, o atacante começou o tratamento com gelo imediatamente no banco de reservas.
Logo após a partida, o jogador falou sobre sua frustração com seus frequentes problemas físicos. “Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos”, disse o argentino em entrevista à ‘TV Globo’.
Calleri levantou uma hipótese sobre suas lesões, levando em consideração o grande volume de jogos que o calendário do futebol brasileiro tem. “No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, finalizou.