Nesta segunda-feira, 6, o Crystal Palace recebeu o Manchester United, em partida válida pela 36ª rodada da Premier League. Jogando no Selhurst Park e com o apoio de sua torcida, o time londrino não deu chances para os Red Devils e goleou por 4 a 0. Com o resultado, a pressão sob o técnico Erik ten Hag aumentou ainda mais.
O jogo começou bem equilibrado com poucas chances nos primeiros minutos, mas um ligeiro domínio do Palace já foi detectado. Assim, aos 12’, Olise fez uma grande jogada individual, deixando os marcadores para trás, fazendo fila e finalizando com categoria no canto inferior do gol defendido por Onana, sem chances para o goleiro.
No entanto, a vitória parcial não ficou por aí, pois o Crystal Palace ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um gol de Mateta. Por outro lado, o Manchester United, que não vive grande fase, parecia irreconhecível, com nenhum ponto de destaque e muitos erros individuais e coletivos. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, era improvável pensar em uma retomada do Manchester United e realmente não foi isso que aconteceu. Aos 13’, Mitchell apareceu na área e aproveitou bola que sobrou de dividida de Andersen, dentro da área, para marcar o terceiro dos donos da casa.
Menos de 10 minutos depois, Olise voltou a marcar e, novamente, com chute certeiro tirou qualquer chance de defesa para Onana. Com o resultado, os Red Devils permanecem na 8ª colocação, com 54 pontos conquistados, e com chances remotas de uma vaga na próxima Europa League.