Neste domingo, 5, a 36ª rodada da Premier League contou com mais uma bateria de jogos. Destaque para Liverpool e Tottenham, que terminou com vitória dos Reds, em Anfield, e para a goleada do Chelsea contra o West Ham, pelo placar de 5 a 0, que fez os Blues sonharem com uma classificação para competição europeia.
Em Anfield, o Tottenham continuou sua sequência de jogos contra os líderes da Premier League e, desta vez, teve que encarar o Liverpool. Com poucos minutos de jogo, os Reds abriram o placar com Salah, aos 16’. Antes do término do primeiro tempo, Robertson atuou como artilheiro e ampliou a vantagem do time da casa. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, o Liverpool construiu uma goleada e encaminhou três pontos tranquilos para os últimos 30 minutos. Com gols de Gakpo e Elliot, os Reds abriram uma vantagem de 4 a 0. No entanto, o Tottenham reagiu, Richarlison e Son marcaram para manter a equipe viva na partida, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota. Fim de jogo! 4 a 2.
No Stanford Brigde, o Chelsea continua sua campanha de recuperação e, após uma sequência de rodadas ruins, a equipe de Pochettino parece encaminhar um final de temporada mais positivo. Cole Palmer marcou seu 21º gol na Premier League, além de Gallagher e Madueke que balançaram as redes no primeiro tempo. Intervalo! 3 a 0.
Na etapa final, Nicolas Jackson marcou duas vezes e chegou à marca de três gols em apenas dois jogos. Com a goleada, o Chelsea chegou aos 54 pontos, na 7ª colocação, e sonha com uma classificação para a próxima Conference League ou Europa League.