Após derrota no final de semana, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa e saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Lima, em um primeiro tempo de grande dominância do time carioca, e por Árias, já nos minutos finais do confronto.
Mesmo diante da retranca do adversário, o Fluminense contou com paciência e muita posse de bola para furar o bloqueio do time da casa. Até por isso, as chances foram escassas no primeiro tempo, mas Lima conseguiu romper a barreira após ter espaço e finalizar de fora da área, colocando o 1 a 0 no placar.
SOU TRICOLOOOOOR
SOU TRICOLOOOOOOOR pic.twitter.com/Ev2tMmC9Vb— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 1, 2024
No segundo tempo, o panorama não mudou muito, já que o time maranhense seguiu contando com seu sistema defensivo para não permitir que a vantagem subisse muito, e conseguiu com êxito, deixando o Tricolor cada vez mais sem alternativas para criar jogadas de perigo e aumentar a conta.
No fim, Árias sofreu falta dentro da área, cometida por Felipe Aguiar, e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio colombiano se prontificou para bater, e converteu, acertando o meio do gol de Felipe, para aumentar o placar. Assim, na volta, que será realizada no próximo dia 22 de maio, o time poderá perder por até um gol de diferença para seguir às oitavas da competição.
TUDO IGUAL EM OUTRO JOGO!
Também pela Copa do Brasil, o Atlético-GO visitou o Brusque, em Santa Catarina, e conseguiu fazer o gol, nos últimos minutos, com Luiz Fernando. Assim, o time goiano levará a vantagem do empate para a volta, que acontecerá sob seu mando, para o mesmo dia 22.