O empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno falou pela primeira vez sobre a venda de 90% da SAF do Cruzeiro para o bilionário Pedro Lourenço. O agora ex-dono da Raposa destacou o sentimento de dever cumprido e se despediu do comando do clube mineiro.
“É uma mistura de sentimentos que bate em mim, mas principalmente o de dever cumprido”, destacou Ronaldo Fenômeno.
“Inevitável não lembrar de dois anos e 4 meses atrás quando eu, irresponsavelmente, assumi esse grande desafio de comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá, enfrentamos muitos desafios, a grande maioria nós vencemos e conseguimos nosso objetivo. Erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação era realmente muito precária”, afirmou o ex-jogador.
Ver essa foto no Instagram
“Entrego o Cruzeiro em um cenário completamente diferente, infinitamente melhor do que aquele que peguei. Quero agradecer a todos os colaboradores do Cruzeiro, funcionários, treinadores, diretores, e logicamente, o maior patrimônio, que é a torcida. Agradecer pelo apoio quando a gente precisava, da cobrança, talvez uma pequena parte tenha exagerado comigo, mas é irrelevante para mim porque sei que a grande maioria é grata a mim e a minha equipe por ter colocado o clube novamente no cenário nacional e internacional”, continuou Ronaldo.
Já sobre o sentimento de dever cumprido, o ex-jogador disse: “Pedrinho, meu objetivo está cumprido e minha ideia sempre foi essa, de reerguer o Cruzeiro, colocar no seu devido lugar, e no momento certo, passar para a pessoa certa, e a pessoa certa é você. Não tem ninguém que ame mais esse clube do que você, e só você talvez possa dar a velocidade que o torcedor quer. Aqui fica o Ronaldo executivo fora dessa gestão a partir de agora, mas estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro”.
Ver essa foto no Instagram
O valor da negociação não foi revelado, com o clube alegando confidencialidade do contrato para não informar as cifras envolvidas. A aquisição ainda precisa ser aprovada e aguarda o rito formal, mas as bases do acordo já foram desenhadas. Ronaldo continua como membro do conselho de administração e a nova acionista majoritária da SAF é a BPW Sports, ligada à Pedrinho.