Apesar do comunicado que iria deixar o cargo de treinador do Barcelona após o fim desta temporada, Xavi Hernández voltou em sua decisão e irá permanecer no cargo. De acordo com o ‘Marca’, jornal espanhol, o técnico avaliou as possibilidades e irá cumprir seu contrato até o fim, que tem validade até junho de 2025.
Após reunião realizada com a presença de Joan Laporta, presidente do Barcelona, e os principais dirigentes do clube, o espanhol chegou à conclusão de que permanecer até o fim de seu contrato é a melhor opção. Apesar das duas derrotas consecutivas, contra PSG e Real Madrid, o Barça vinha em uma crescente e teve uma retomada boa na segunda metade da temporada.
Segundo a imprensa local, os dirigentes do Barcelona apresentaram novas condições para a permanência de Xavi, que aceitou. Assim, nos próximos dias, é esperado que Joan Laporta comunique a decisão do treinador de forma oficial, já que os torcedores aguardavam o fim desta temporada melancólica sem saber o que estava por vir na sequência.
Desde que se tornou o técnico da equipe principal do Barcelona, Xavi comandou o time em 137 jogos, com 85 vitórias conquistadas, 24 empates e 25 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 67,8%. Sob o comando do ex-jogador, o Barça se sagrou campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha.