Nesta terça-feira, 23, o Fluminense comunicou, de forma oficial, que quatro jogadores de seu elenco estavam sendo afastados por atos de indisciplina antes da partida contra o Vasco, válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Assim, John Kennedy, Aleksander, Kauã Elias e Arthur ficarão de fora das partidas contra Cerro Porteño, no Paraguai, e Corinthians, em São Paulo.
De acordo com o ‘GE’, o motivo do afastamento ocorreu por conta de uma “festa” realizada dentro do hotel em que os jogadores estavam concentrados. Assim, segundo a apuração, mulheres foram convidadas e a confraternização foi considerada “acima do tom”, incomodando presentes no local e levando um funcionário denunciar a movimentação ao Fluminense.
Os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, e não viajarão hoje para a disputa da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo. pic.twitter.com/7dUUAv4mx7
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 23, 2024
Ainda segundo o ‘GE’, líderes do grupo e jogadores mais experientes também ficaram incomodados com as atitudes dos jovens, já que a concentração foi organizada para evitar dispersões antes de um clássico tão importante. Dentro de campo, nenhum dos quatro jogadores entrou como titular e John Kennedy substituiu Germán Cano aos 41 minutos da segunda etapa.
O Fluminense se manifestou publicamente para notificar o afastamento, mas não detalhou quais foram as condutas consideradas impróprias pelos atletas. Kauã Elias e Arthur, jogadores com menos oportunidades entre os profissionais, passam por essa situação pela primeira vez, mas John Kennedy e Aleksander já passaram por momentos assim anteriormente.