Nesta quarta-feira, 23, o Flamengo irá encarar o Bolívar, em La Paz, pela fase de grupos da Libertadores. Assim, antes mesmo do embarque para a Bolívia, o clube comunicou que sete jogadores considerados titulares serão desfalques na partida e sequer viajaram com o restante do elenco. Cebolinha era o primeiro confirmado, pois cuida de lesão na panturrilha, mas Léo Pereira apresentou quadro viral e ficou no Brasil.
Além da dupla que está afastada por problemas médicos, Arrascaeta, Pedro, Pulgar, Ayrton Lucas e Varela também permaneceram no Rio de Janeiro, mas por opção da comissão técnica. Nas últimas entrevistas, antes mesmo do começo do Brasileirão, Tite vinha falando sobre a carga de alguns jogadores e avisou que seria normal ter nomes importantes poupados em alguns jogos.
Além disso, o volante Allan, que foi titular contra o Palmeiras, também não viajou, porque apresenta traços falcêmicos, que provoca o bloqueio do fluxo sanguíneo pela falta de oxigênio, e o clube considera um clima instável em La Paz, há mais de 3.600 metros do nível do mar.