Nesta terça-feira, 23, o Al-Hilal recebeu o Al-Ain, em partida válida pela semifinal da Champions League da Ásia. Após ter sequência de vitórias consecutivas quebrada pelo clube dos Emirados Árabes, a equipe comandada por Jorge Jesus venceu por 2 a 1, mas não foi o suficiente para avançar à final da principal competição do continente asiático.
O jogo começou com o Al-Hilal tomando a frente, com um gol marcado por Rúben Neves, de pênalti, com apenas três minutos no relógio. Porém, a vantagem durou pouco, pois o Al-Ain logo empatou com o brasileiro Erik, que balançou as redes aos 12′, mas aos 18′ teve que ser substituído, sentindo lesão. Os sauditas até tentaram, mas não furaram o bloqueio adversário mais de uma vez no primeiro tempo. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Al-Hilal voltou a marcar cedo, com Al-Dawsari, mas depois mostrou muita dificuldade para buscar o terceiro gol. Como o primeiro jogo terminou com vitória do Al-Ain, pelo placar de 4 a 2, os sauditas precisavam de uma vitória com pelo menos dois gols de vantagem para levar a decisão para a prorrogação. A equipe buscou até o último respiro, mas, em um show de gols perdidos, não marcou e viu o time de Hernán Crespo avançar à final da Champions League da Ásia. Fim de jogo! 2 a 1.