Faltando menos de dois meses para o começo da Eurocopa, o volante Frenkie de Jong se tornou uma grande preocupação para a seleção da Holanda. O atleta do Barcelona sofreu uma entorse no tornozelo durante a derrota catalã para o Real Madrid por 3 a 2 neste último domingo, 21, precisando sair de campo durante o El Clasico. O meio-campista não deve jogar mais pelo clube na temporada.
O jogador de 26 anos de idade se machucou depois de uma dividida com o uruguaio Federico Valverde, ficando com o pé direito totalmente virado para o lado. Esta é a terceira contusão de de Jong na mesma região somente nesta temporada. Através das redes sociais, o Barça confirmou que houve uma entorse, mas não deu previsão de recuperação. De acordo com a imprensa local, a lesão foi de grau dois e o holandês deve ficar pelo menos cinco semanas fora dos gramados.
LATEST NEWS | Tests carried out on Monday have confirmed that first team player Frenkie de Jong has a right ankle sprain. He is out and his recovery will determine his availability. pic.twitter.com/c0IFb04Gfp
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 22, 2024
Caso realmente seja esse o tempo necessário, de Jong estaria em condições de voltar a jogar somente na última semana de maio. A Eurocopa começa no dia 14 de junho e a Holanda estreia dois dias depois, contra a Polônia, pelo Grupo D da competição. Com somente seis jogos a fazer na La Liga, o Barcelona não deve mais contar com o volante no último mês do torneio.