Apenas um dia depois da demissão do técnico Thiago Carpini, o São Paulo já está animado com a possibilidade de acerto com seu substituto. Trata-se de Luis Zubeldía, ex-comandante da LDU, do Equador, com quem a direção já teve uma conversa por ligação de vídeo na última quinta-feira, 18.
De acordo com o “Globo Esporte”, a reunião teria encaminhado um acordo e deixado os diretores do Tricolor muito otimistas pelo rápido anúncio do novo comandante. Vale lembrar que profissionais estrangeiros foram os primeiros procurados pelo São Paulo desde a saída do antigo dono do cargo em questão.
Alguns pontos preliminares sobre Zubeldía:
– Não costuma improvisar jogadores;
– Não é muito adepto da “saidinha”;
– Usou muito a base no Lanús e estava começando a utilizar mais quando saiu da LDU;
– Elenco do São Paulo é o mais diferente, em características, que ele ja teve.— Paulo Giacomelli (@pgiacomelliit) April 19, 2024
Aos 43 anos, Zubeldía está livre no mercado desde que deixou a LDU, no fim da última temporada. Na passagem, o técnico conquistou a Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza na grande final, e antes ainda teve a oportunidade de comandar times grandes do continente, como Racing, Lanús, Barcelona de Guayaquil, e até o Alavés, da Espanha.
Apesar de ter pressa para fechar com o nome do novo comandante, a tendência é que o auxiliar fixo, Milton Cruz, esteja à frente da equipe no próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a ideia é ter alguns dias para ambientar o profissional antes de ir à beira do campo para um jogo oficial.
O São Paulo terá o Atlético-GO na próxima rodada do Brasileirão, em confronto fora de casa. A partida acontecerá no domingo, 21, às 18h30 (horário de Brasília). Desta forma, a estreia de Zubeldía poderá ocorrer contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, clube que já comandou anteriormente.