No segundo ano desde sua saída do Real Madrid, o volante brasileiro, Casemiro, comentou pela primeira vez sobre os bastidores da transferência. Além de ter contado que encontrou Carlo Ancelotti chorando em seu escritório pela sua saída, o jogador também falou sobre a relação dos Merengues com a Champions League.
“Só tive dúvidas uma vez de trocar o Real Madrid pelo Manchester United. Era uma sexta-feira e já estava tudo certo. Só faltava assinar. Vou falar com o Ancelotti e ele já sabia que eu estava saindo. Entrei no escritório dele, ele se virou e estava chorando. Carlo me disse que não queria que eu fosse embora, que ele me amava muito… Mas já tinha dado a minha palavra ao United“, falou em entrevista ao “El Chiringuito de Jugones”.
Enjoying !!! pic.twitter.com/MUasm6eFRN
— Casemiro (@Casemiro) April 18, 2024
Em outro ponto da conversa, Casemiro também comentou sobre a relação do Real Madrid com a Champions League, um dia depois de eliminar o Manchester City sofrendo grande pressão durante boa parte da partida. Apesar de ter passado pela situação, o meio-campista não soube dizer muito bem o que acontece.
“É difícil explicar. É um time que se transforma na Champions League. Tem aquela estrela. Esse time na Champions é algo incrível. O DNA é vencer. Sim, você “só ganha a Liga”, por que não ganhou a Champions. É assim. A exigência não te esgota, você sempre tem que buscar mais. É assim que é jogar no Madrid“, completou.
Vale lembrar que Casemiro esteve no Real Madrid oito temporadas, tendo marcado época com o meio-campo dividido entre ele, Toni Kroos e Luka Modric. No período foram três La Ligas e cinco Champions League, mas acabou decidindo rumar ao Manchester United por acreditar que seu ciclo na Espanha havia terminado.