Cruzeiro e Grêmio fecharam um negócio duplo, empréstimo em formato de troca até o fim da temporada. Rafael Cabral, que defende o Cabuloso desde 2022, vive momento de conflito com a torcida e irá sai para se juntar o Grêmio, que irá ceder Gabriel Grando ao clube mineiro até o final de 2024.
Ambos os empréstimos tem a mesma duração e contam com opção de compra após o término do período determinado. A negociação teve um avanço grande nesta quinta-feira, 18, e deve ser oficializado pelos clubes em breve, de acordo com o ‘GE’, na reta final para o fechamento da janela de transferências brasileira.
Rafael Cabral, desde sua chegada, contou participou de 120 partidas pelo Cruzeiro. Em 2022, o goleiro foi crucial para o título do clube da Série B, enquanto também teve papel importante na manutenção do Cabuloso na elite do futebol brasileiro, em 2023, ano que a equipe terminou o Brasileirão com apenas 32 gols sofridos, configurando a melhor defesa.
No entanto, após uma sequência de jogos ruins e com uma pressão gigantesca da torcida cruzeirense, Rafael Cabral não sente mais clima para permanecer no clube. Então, em comum acordo entre a equipe e o jogador, a saída por empréstimo pareceu a mais adequada para o momento.
Por outro lado, Gabriel Grando, que subiu das categorias de base do Grêmio e teve destaque no início de sua carreira, vive sequência de partidas no banco de reservas e não é mais uma das prioridades do elenco de Renato Portaluppi. No momento, o arqueiro tem o status de terceira opção no Imortal e vai buscar mais oportunidades no Cruzeiro.