Angelo Fabiani, diretor da Lazio, abriu o jogo sobre Felipe Anderson no Palmeiras. O atacante de 31 anos foi anunciado pelo Verdão nesta semana, o que encerrou o seu ciclo de oito temporadas no clube italiano. De acordo com o mandatário das Águias, o brasileiro teria saído no prejuízo com a decisão.
“Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais alto do elenco”, revelou Fabiani. Além disso, o dirigente disse que todo esforço possível foi feito para mantê-lo, mas que o caminho escolhido está relacionado ao âmbito familiar.
“Felipe Anderson se comportou como homem e com incrível dignidade e profissionalismo. Fizemos tudo para mantê-lo, mas quando ele se depara com escolhas familiares e territoriais não há nada que possamos fazer. Ele colocou a família no centro do projeto, recentemente teve um filho. Tiramos o chapéu para Anderson, ele é uma pessoa incrível. Ele nunca levantou problemas nem na Lazio nem em outros clubes. Ele é o filho que todos gostariam”, completou.