Na última segunda-feira, 8, Al-Hilal e Al-Nassr se encontraram em partida válida pela Supercopa Saudita, valendo vaga na final da competição. Dentro de campo, a equipe comandada por Jorge Jesus conquistou a 33ª vitória consecutiva, pelo placar de 2 a 1, enquanto os adversários tiveram Cristiano Ronaldo expulso no final do segundo tempo.
Após a partida, em entrevista coletiva, Jorge Jesus falou sobre a expulsão do craque. “Ronaldo é um dos jogadores mais importantes do mundo e um exemplo para muitos. Mas, ele não está acostumado a perder na carreira, então é natural que ele perca a cabeça quando perde, assim como perca o foco emocional e mental nas derrotas”, disse o treinador.
O comandante ainda fez questão de enaltecer o trabalho defensivo feito pelo Al-Hilal, mas sem tirar os méritos de Cristiano Ronaldo. “Não é fácil jogar contra [Kalidou] Koulibaly e Al-Bulayhi, do Al Hilal, eles são os melhores zagueiros centrais do futebol saudita. Não vou tirar o crédito de Ronaldo, ele ainda é muito forte, sempre foi e continuará a ser o jogador mais importante do mundo, é um exemplo e um modelo”, afirmou.
Cristiano Ronaldo foi expulso em lance fora de jogo, quando foi impedido de cobrar um lateral por Al Bulayhi e se desentendeu com ele. Após receber o cartão vermelho, o português não gostou da decisão e levantou o punho contra o árbitro da partida, como se fosse aplicar um soco, mas não passou disso.
Por outro lado, Luís Castro, técnico do Al-Nassr, não concordou nem um pouco com a decisão da arbitragem. “Vimos vários clipes ao longo desta temporada em que Ronaldo foi provocado e, depois de ver algumas imagens, ele não fez nada que merecesse expulsão. O jogador rival [Al-Bulayhi] fingiu [ter sido atingido]”, contou.