Na última terça-feira, 2, a Juventus enfrentou a Lazio, em partida válida pela semifinal da Copa da Itália, e venceu por 2 a 0. Apesar do resultado positivo e o jogo ter sido realizado no Allianz Stadium, casa da equipe de Turim, torcedores adversários estragaram a festa e proferiram ofensas racistas contra Weston McKennie.
O meio-campista de apenas 25 anos foi atacado pelos torcedores adversários durante a partida. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível detectar as ofensas racistas vindo de torcedores da Lazio e, com a repercussão do caso, a Juventus se posicionou e publicou uma nota de repúdio na última quinta-feira, 4.
Never again. pic.twitter.com/wz3pdWeACQ
— JuventusFC (@juventusfc) April 4, 2024
Na nota emitida pelo clube italiano, foi informado que a Juventus notificou essa situação e será levada para o campo jurídico. Em seguida, os perfis oficiais da Velha Senhora fizeram publicações declarando total apoio ao norte-americano McKennie, que foi determinante no jogo e deu a assistência para o gol de Vlahovic, que fechou a vitória.
Jornais da Itália informaram que a Juventus já está trabalhando para identificar os torcedores racistas, com auxílio do sistema de câmeras e segurança do Allianz Stadium. O confronto de volta acontece no dia 23 de abril, no Estádio Olímpico de Roma, com presença de torcida confirmada, até o momento.