Tido como grande promessa do Manchester City, Cole Palmer já é realidade desde o início desta temporada, mas pelo Chelsea. O jovem tem sido o principal jogador do elenco e conseguiu marcas de grande relevância para seu primeiro ano como titular absoluto de um time em sua carreira.
Aos 21 anos, Palmer decidiu a vitória do Chelsea sobre o Manchester United, em virada histórica, e bateu uma marca de Haaland e Bellingham. A joia inglesa se tornou o atleta sub-23 com mais participações em gols nas principais ligas europeias, contando Premier League, LaLiga, Bundesliga, Ligue 1 e Campeonato Italiano.
Cole Palmer has joined the group of players on 16 goals with his hat-trick against Man Utd! 📈
Who do you think will take home the @Castrol Golden Boot at the end of the season? pic.twitter.com/pyrguqLBB1
— Premier League (@premierleague) April 5, 2024
Já são 16 gols marcados desde o início da temporada, além de oito assistências distribuídas aos companheiros, totalizando 24 participações diretas em gols de sua equipe. Enquanto isso, Haaland ficou para trás com 23, apesar de ter balançado a rede mais vezes, e Bellingham tem 20.
Entre eles, Bukayo Saka e Phil Foden dividem a terceira colocação do ranking, mas com vantagem ao ponta do Arsenal, que marcou mais vezes, apesar de a soma de ambos totalizar 21 participações. Vale lembrar que Foden marcou três vezes na última partida do Manchester City, contra o Aston Villa.
Apesar de um bom início de temporada no City, Palmer recebeu a proposta do Chelsea e decidiu sair para ter mais espaço no elenco, o que funcionou. Logo se tornou a principal esperança ofensiva de um time que segue passando por grande reformulação e busca posições melhores na tabela de classificação da Premier League.