Nesta última quarta-feira, 3, o Bayer Leverkusen enfrentou o Dusseldorf, em partida válida pela semifinal da Copa da Alemanha. Depois de vencer por 4 a 0, o time de Xabi Alonso enfrenta o Kaiserslautern na grande final. Porém, além de mais uma vitória na temporada, outra coisa chamou atenção no jogo: a comemoração de um dos gols.
Depois de um belo gol, Jeremie Frimpong e Amine Adli foram celebrar o tento e acabaram se empolgando um pouco. Os dois jogadores do time mais famoso da temporada fingiram que estavam fumando maconha. Enquanto o marroquino enrolava e acendia o cigarro imaginário da planta, o holandês fez a ação de fumar e sorriu.
Na última segunda-feira (01), a Alemanha legalizou o consumo e posse de maconha para uso recreativo.
Ontem no jogo contra o Düsseldorf, Jeremie Frimpong e Amine Adli comemoraram um gol do Bayer Leverkusen dessa maneira. pic.twitter.com/GCF46FJDnf
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 4, 2024
A comemoração pode ser polêmica para muitos, mas vem depois de uma importante decisão política na Alemanha. No país europeu, o consumo e posse de maconha para uso recreativo foi legalizado na segunda-feira, 1, fazendo com que muitas pessoas, incluindo jogadores, ficassem felizes com a notícia.