Apesar de passar por uma temporada irretocável e histórica com o Bayer Leverkusen, um dos jogadores não ficou satisfeito com a permanência de Xabi Alonso na equipe. A declaração foi feita pelo lateral Stanisic, que pertence ao Bayern de Munique, um dos times que estavam interessados no comandante.
“Estou alegre por ele ser feliz aqui. Mas, para mim, é uma pena, claro. É certo que eu desejava um desfecho diferente. Mas é o que é“, afirmou o defensor croata, que deve retornar ao rival na próxima temporada e ainda não sabe quem será seu técnico, já que Thomas Tuchel já confirmou deixar o cargo.
Bayer Leverkusen have won two top-flight trophies in their 119-year history.
In 2023/24…
◎ 1 win away from a DFB-Pokal trophy
◎ 3 wins away from a Bundesliga title
◎ 5 games away from a Europa League titleXabi Alonso could finish the season with a treble. 🤯 pic.twitter.com/y0Wc1NQaHS
— Squawka (@Squawka) April 3, 2024
Desde o começo da temporada em Leverkusen, Stanisic ainda falou sobre sua passagem na equipe, que foi escolhida por ele para ter mais minutos em campo. Apesar de ter admitido a insatisfação na primeira parte da temporada, revelou estar feliz e acreditar que fez a escolha certa na oportunidade.
“Acertei (em escolher jogar no Leverkusen). Esperava ter minutos e seguir evoluindo. Foi difícil na primeira metade da temporada, cheguei a ficar insatisfeito. No fim, o importante é a equipe“, completou o jogador que tem ajudado a equipe a seguir a sequência invicta e a liderança do Campeonato Alemão.
Além de estar próximo do título na liga, o Bayer Leverkusen também segue vivo nas quartas de final da Liga Europa e se classificou na última quarta-feira, 3, para a decisão da Copa da Alemanha. Com 40 jogos de invencibilidade, a equipe é a favorita para quebrar uma sequência de 11 anos de títulos do time de Munique.