Viral durante a Copa do Mundo de 1994, Manuela Ladislau faleceu nesta quinta-feira, 4, em notícia confirmada por seu filho, Romário, nas redes sociais. Dona Lita, como era conhecida, se tornou símbolo da conquista do Brasil no Mundial citado por ter quebrado garrafas para comemorar os gols marcados pelo Baixinho na competição.
Sem qualquer confirmação da causa da morte, o ex-jogador lamentou o ocorrido a chamando de “melhor amiga” e “professora da vida”, além de garantir permanecer com a sua mãe em seu coração.
Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas… pic.twitter.com/sr1U1aRGq7
— Romário (@RomarioOnze) April 4, 2024
Veja o texto de Romário na íntegra:
“Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso.
Todos que me acompanham, conhecem a minha mãe porque ela sempre esteve comigo. Era ela que se emocionava, me emocionava e emocionava o Brasil quebrando garrafas a cada gol meu na Copa de 94. Hoje, perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida.
Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente!
Peço forças a Papai do Céu para passar por esse momento tão difícil ao lado da minha família”.