Artur Jorge chegou ao Rio de Janeiro em avião particular direto da França, a pedido de John Textor, dono da SAF do Botafogo. O novo comandante vai acompanhar a estreia do Glorioso pela Copa Libertadores, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.
“Hoje, mais importante do que eu, é ver a equipe começar na Libertadores. Espero que seja com uma vitória e, a partir daí, arrancar na temporada”, disse o novo treinador sobre a chegada ao Brasil.
Braga de Artur Jorge entre todos da Liga Portugal 23/24:
2º em finalizações /j (16.9)
2º em grandes chances /j (3.5)
3º em gols marcados (60)
3º em menos finalizações p/ marcar gol (7.8)
3º em posse de bola (59%)
4º em aproveitamento (69%)
4º em Nota Sofascore (7.01)🇵🇹👀 pic.twitter.com/7wgsmFHLEv
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 3, 2024
Apesar das dificuldades na negociação com o Braga, de Portugal, antigo clube de Artur, a vontade do comandante era treinar o Bota. “O processo foi simples com o Textor. A minha vontade era vir. Então, foi fácil me convencer. O acerto com os clubes foi fácil a partir daí”, completou o técnico.
Jorge será o terceiro português a assumir o comando da equipe carioca em pouco menos de uma temporada. Bruno Lage e Luis Castro foram os dois compatriotas que trabalharam no time durante o ano de 2023.
“São dois amigos meus. Tiveram aqui trabalho importante. O sucesso depende do contexto. A verdade é que o que me trouxe aqui foi a grandeza e a dimensão do Botafogo”, finalizou.