O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira, 2, às 19h (horário de Brasília), em partida contra o Millonarios, na Colômbia. Em busca do tetra inédito entre clubes brasileiros, o Mengão conta com a experiência de Tite, campeão da América com o Corinthians, em 2012, para atingir esse objetivo. Em entrevista à ‘Conmebol’, o treinador falou sobre o grande desafio de comandar uma equipe.
Como costuma falar em suas entrevistas coletivas, Tite preza muito pelo equilíbrio dentro de campo e explicou o motivo disso. “Uma equipe que só se defende e ela prima por não tomar gol, ela vai perder. Uma equipe que desequilibradamente busca só fazer gol e abre mão de ser consistente, de ser organizada, tem muita mais chance de perder”, disse o treinador.
Dessa forma, o técnico do Flamengo revelou que esse é um dos grandes desafios no comando da equipe carioca, assim como foi em outros trabalhos que teve ao longo de sua carreira. “Quando ela consegue estabelecer um ponto de equilíbrio nessas duas situações, aí eu vejo uma grande equipe. Então, equilíbrio. É desafiador”, afirmou.
Apesar de ser um desafio complicado na vida do treinador, Tite acredita que algumas pessoas considera uma tarefa simples, o que ele discorda. “Parece fácil. Fácil é eu estar aqui te dizendo. Aliás, encontrar isso em mim é difícil. Eu, no meu dia a dia, é desafiador eu estar equilibrado”, revelou.