Atacante do time campeão do mundo pela França em 1998, Christophe Dugarry detonou Mbappé pelas atuações como capitão da equipe na última Data Fifa, em que o elenco enfrentou Alemanha e Chile. Segundo ele, as atuações do camisa 10 teriam sido deploráveis, ainda mais usando a braçadeira.
“É claro que ele tem o direito de escolher os jogos que quer disputar. O que eu critico não é isso, mas sim a maneira como ele faz essa escolha. Todos os jogadores escolhem seus jogos, eu entendo isso. Mas nem todos são capitães da seleção francesa, nem todos se esforçam para ser o número um“, comentou o francês.
Kylian Mbappe and Alphonso Davies in the same transfer window.
This is how a serious club does business. pic.twitter.com/nABi4P4Kk2
— TC (@totalcristiano) March 28, 2024
Na sequência, Dugarry seguiu julgando as atitudes de Mbappé durante os últimos dias com a seleção, mas fez questão de admitir a importância do atleta para o país. Mesmo assim, ele ressaltou a importância do capitão da equipe dar o exemplo aos seus companheiros, o que, segundo ele, não aconteceu.
“Estamos acostumados a ver um Mbappé que não se esforça, que não recua e que não se preocupa com a parte defensiva. Mas aqui, vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada. Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, isso é inaceitável. No mínimo, você precisa ter atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual é o papel de capitão: ser exemplar e dar o exemplo. Ter uma atitude tão deplorável nesses dois jogos não é anormal. Isso não muda em nada suas imensas qualidades, mas quando você é capitão, você precisa ser irrepreensível”, finalizou.
Durante a Data Fifa, a seleção francesa disputou amistosos contra a Alemanha e Chile. Diante dos europeus, a equipe foi batida por 2 a 0, com atuação criticada por grande parte da imprensa local, mas venceram os chilenos por 3 a 2, com gol marcados nos últimos minutos e maior dificuldade do que era esperado por seus torcedores.